Sobre

Olá, meu nome é Vivian.

Vivian, de origem latina, deriva da palavra “vivus”, que significa “vivo”ou “cheio de vida”. Sempre me identifiquei com esse significado, pois sou uma entusiasta da vida e busco estar plena de tudo aquilo que me faz ser quem sou e quem quero ser.

Minha jornada para me tornar psicanalista começou com meu próprio processo de análise pessoal. Sempre busquei um propósito de vida e foi na escuta do “outro” que me encontrei. Foi nesse encontro, nesse espaço de troca e acolhimento, que descobri meu caminho.

Sou formada em psicanálise pelo CEP (Centro de Estudos Psicanalíticos) e tenho experiência em atendimentos clínicos com adultos em meu Consultório de Psicanálise na Vila Madalena, em São Paulo.

A teoria psicanalítica freudiana sempre foi uma grande paixão, e, nos últimos anos, tenho me aprofundado nos estudos de Donald Winnicott. Penso o encontro entre analista e analisante como potente motor para o desenvolvimento do “EU”.

Acredito que é a partir da experiência de “estar com” que desenvolvemos a capacidade de “estar só”.

Acredito que a terapia é um espaço potencial para o autoconhecimento, mas também uma ferramenta poderosa para lidar com questões como:

Depressão

Ansiedade

Pânico

Baixa autoestima

Questões sexuais

Transtornos alimentares

Pensamentos obssessivos

Luto

Padrões de comportamento

Sou formada em psicanálise institucional peloNUPAS (Núcleo de Psicanálise e Ação Social). Para mim, a psicanálise é também um ato político, e por isso me dedico a projetos sociais, oferecendo escuta àqueles em situação de vulnerabilidade social.

Sou co-fundadora do DIVAM (Debates Integrados pela Valorização e Acolhimentos de Mulheres), um coletivo de psicanalistas feministas sediado na Casa das Mulheres.

Também atuo como voluntária na ONG BOMPAR e integro a Oficina Clínica de Psicanálise

Se você está buscando um espaço de cuidado e confiança para repensar sua vida, estou aqui para te ajudar!

Modalidades

whatsapp icon
Rolar para cima